Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

TJRJ inaugura Central de Audiência de Custódia em Campos

Juízes no descerramento da placa que marca a inauguração da central de custódia em Campos: atendimento nas regiões Norte e Noroeste fluminense (Foto: TJRJ)


31/10/2017 16h21

Foi inaugurada na última segunda-feira, dia 30, a Central de Audiência de Custódia de Campos dos Goytacazes, estrutura que ficará responsável por atendar as prisões em flagrante nas regiões Norte e Noroeste do estado.  A iniciativa é fruto de um convênio de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Durante o mês de outubro, o TJRJ se empenhou na inauguração de centrais de custódia, sendo três no total. Já estão funcionando as unidades de Benfica e Volta Redonda.

Em Campos dos Goytacazes, participaram da inauguração: o juiz auxiliar da Presidência do TJRJ, Marcello Rubioli; juízes Heitor Carvalho Campinho, Ricardo Coimbra da Silva Starling e Ralph Machado Manhães Junior; o secretário de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), coronel Erir Ribeiro Costa Filho; o presidente da OAB/RJ, Felipe de Santa Cruz; o promotor de Justiça, Victor Santos Queiroz; o procurador geral de justiça do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Ciotola Gussem; o defensor público geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luís Machado de Castro e o coordenador Reginonal e titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes, juiz Rogério Nunes de Oliveira.

Sobre as audiências

Em funcionamento no Rio desde 2015, a audiência de custódia garante a apresentação rápida do preso em flagrante ao juiz, que analisa a prisão sob os aspectos da legalidade, necessidade e adequação da sua continuidade ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares.

GM/FB

Fonte: Site TJ/RJ


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp