Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

INSS Digital: sistema será implantado em breve no Rio de Janeiro

Esta semana foi divulgada a notícia da criação de um sistema eletrônico do INSS, o INSS Digital, que possibilitará aos advogados realizar diversos procedimentos administrativos junto ao órgão diretamente dos seus computadores ou smartphones.


17/01/2018 21h49

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Esta semana foi divulgada a notícia da criação de um sistema eletrônico do INSS, o INSS Digital, que possibilitará aos advogados realizar diversos procedimentos administrativos junto ao órgão diretamente dos seus computadores ou smartphones.
 
O projeto visa a diminuir as filas e o tempo de espera tanto dos advogados quanto dos segurados nas agências do INSS.
 
Para utilizar o sistema, os advogados deverão se cadastrar diretamente em suas seccionais. Porém, o INSS Digital ainda não está em funcionamento no Rio de Janeiro.
 
A Seccional informa que a Diretoria de Inclusão Digital está em contato com a Superintendência Regional do INSS e que já está sendo preparado o acordo de cooperação técnica que possibilitará o uso do sistema no Estado. Com o INSS Digital em pleno funcionamento no Rio de Janeiro, a OAB/RJ informará em breve, em seu portal, o caminho para que seja feito o credenciamento.
 
“Estamos articulando com a coordenadora da Divisão de Atendimento da Superintendência Regional Sudeste II do INSS, Gisele Gonçalves, que é uma das responsáveis pela implantação do INSS Digital nos estados do Rio, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Assim, está sendo possível que a OAB/RJ fique integrada com o novo sistema, para que possamos oferecer todo o suporte necessário aos colegas que o utilizarem”, explica a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amélia Menna Barreto.
 
A OAB/RJ também prepara cursos práticos para que os colegas aprendam a utilizar o sistema, que serão realizados na Escola de Inclusão Digital. Além disso, a Diretoria de Inclusão Digital disponibilizará manuais de uso do INSS Digital no Portal Fique Digital.
 
No dia 26 de fevereiro, a OAB/Campos dos Goytacazes promoverá a primeira palestra, no Rio, sobre o tema. Ministrado pelo gerente executivo do INSS na cidade, Bruno Batista Barreto, o evento será na sede da subseção, às 18h, com entrada gratuita.
 
Inscrições: Clique aqui


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp