Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

TJ-RJ criará novo Portal com serviços para a advocacia

O novo portal de serviços do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) deve entrar no ar na próxima quarta-feira, dia 26, trazendo grandes mudanças para a advocacia


24/12/2018 17h46

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O novo portal de serviços do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) deve entrar no ar na próxima quarta-feira, dia 26, trazendo grandes mudanças para a advocacia. A OAB/RJ participou da reunião de apresentação do portal, junto com representantes da Procuradoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Município, da Defensoria Pública e do Ministério Público.
 
Na ocasião, a Ordem elencou alguns itens prioritários para a advocacia, que já devem ser implementados imediatamente: o download integral dos autos e o upload de mídias e áudios. Também foi requerida pela Seccional a criação de uma ferramenta que possibilite o pedido de preferência para sustentação oral por meio eletrônico, através do próprio site. Essa funcionalidade deve ser implementada na segunda versão do portal. 
 
Além da possibilidade de upload de vídeos, áudios e imagens, estão entre as principais inovações do sistema o salvamento automático de dados, no prazo de dez dias e a petição intercorrente. Outra novidade é o visualizador de processos, que consiste em uma ferramenta que permite ao usuário visualizar integralmente o processo e navegar por suas páginas, além de possibilitar a marcação de textos. A marcação poderá ser encontrada por meio de buscas no sistema. A ferramenta também possibilitará ao usuário o download integral do processo. De acordo com o tamanho, o sistema só irá disponibilizar o processo no dia subsequente.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp