Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Cristiano Miller toma posse no auditório da OAB

O advogado Cristiano Miller foi empossado, nesta terça-feira, como presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. (Fotos: Genilson Pessanha)


13/02/2019 09h46

Fonte: Jornal Folha da Manhã

O advogado Cristiano Miller foi empossado, nesta terça-feira, como presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. A cerimônia aconteceu na sede da instituição e contou com a presença do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira e também dos juízes Eron Simas e Flávia Rocha Garcia.
No início do ano, Cristiano Miller foi empossado no Rio de Janeiro. Nesta terça, no auditório da OAB Campos, foi realizada a sessão solene para os conselheiros da 12ª subseção que, além de Campos, também abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira. Miller voltou a afirmar que será um defensor incessante das prerrogativas dos advogados, da capacitação para os profissionais e da sociedade.
— O trabalho começou desde o dia 3 de janeiro, mas como a transição foi bem curta, ainda estamos fazendo avaliações. Mas, daqui para frente vamos iniciar as nossas ações e cumprir os nossos objetivos que foram prometidos durante a nossa campanha. A OAB tem como obrigação atuar na defesa da sociedade. Então, é importante que a instituição esteja presente nas discussões dos temas relacionados à Administração Pública de todos os municípios da nossa área — ressaltou.
Na disputa, em novembro, no qual Miller saiu vencedor com 596 votos, estavam outros três candidatos, o então presidente da instituição, Humberto Nobre (401 votos), Luiz Rafael Grain (172) e Maria Solidade de Miranda Alves (121).
OAB e Judiciário unidos - Em seu discurso para os advogados presentes, o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, afirmou que trabalha para encontrar soluções.
"Não somos antagonistas ao judiciário, mas queremos construir pontes para criar soluções para os impasses da nossa Justiça. Além disso, é preciso estar ao lado da advocacia para que ela seja cada vez mais forte", destacou.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp