Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

SUSPENSOS PRAZOS DOS PROCESSOS QUE TRAMITAM NO PJe DE 15 A 19/7

De acordo com o ato, apesar de a nova versão proporcionar melhorias no desempenho e na funcionalidade do PJe, as alterações continuam gerando lentidão e intermitência no acesso ao sistema, tanto no segundo quando no primeiro grau


15/07/2019 17h43

Fonte: TRT1

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) suspendeu os prazos dos processos que tramitam no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no primeiro e no segundo grau, de 15 a 19/7, por meio do Ato nº 117/2019. A medida foi tomada por persistir a instabilidade no sistema em razão da instalação da versão 2.4 na 1ª Região.  

De acordo com o ato, apesar de a nova versão proporcionar melhorias no desempenho e na funcionalidade do PJe, as alterações continuam gerando lentidão e intermitência no acesso ao sistema, tanto no segundo quando no primeiro grau.

A Presidência do Tribunal determina a manutenção das audiências em processos que tramitam no PJe, desde que seja possível a apresentação de defesa e documentos por meio do sistema, e para fins de negociação e celebração de acordos, ficando autorizada a lavratura de termo de conciliação de forma física, para posterior digitalização e juntada aos autos eletrônicos.

O Ato nº 117/2019 – que deverá ser disponibilizado nesta segunda-feira (15/7) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – estabelece, ainda, que o TRT/RJ poderá prorrogar a suspensão do prazo editando um novo ato normativo, caso a indisponibilidade do PJe se prolongue além do período acima mencionado, ou emitirá um comunicado quando o sistema for restabelecido.

assinatura_AIC


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp