Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Comissão Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho se prepara para 2020

O presidente da Comissão, Dr. Christiano Fagundes, concedeu entrevista para o site da OAB Campos.


16/01/2020 15h59

A Comissão "Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho" foi criada em 2019, no início da nova gestão da 12ª Subseção, com intuito de atender aos interesses da classe, principalmente, dos advogados que militam na Justiça do Trabalho, número considerável de profissionais.
 
Em entrevista concedida para o site, o Dr. Christiano Fagundes, Presidente da Comissão, destacou que um dos objetivos desta Comissão é "promover eventos, com a finalidade de atualizar advogados que atuam nesta área do Direito", além de "levar à comunidade o conhecimento das regras do Direito do Trabalho". O atual vice-presidente da 12ª Subseção enfatizou, ainda, que é indispensável uma Comissão como esta, dentro de uma OAB, mormente no caso de Campos que possui 4 Varas do Trabalho . 
 
Os membros da Comissão se reúnem a cada 2 meses, para debater normas e diretrizes dessa Comissão. Temas importantes, tais como: trabalho “infantil", "direitos trabalhistas da mulher" , “direitos e deveres dos empregados e dos empregadores domésticos” e “reformas trabalhistas” foram abordados em 2019.  Para 2020, o presidente revela que já existe um planejamento para realizações de palestras, eventos e congressos. Neste ano, a primeira ação da Comissão está prevista para março e tratará das “Recentes Reformas no Direito do Trabalho", evento que será aberto ao público. 
 
“As Comissões da 12ª Subseção são muito atuantes. O grupo é muito unido. E, com a Comissão de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, não é diferente. Os membros da nossa Comissão são muito atuantes, bastante engajados e, graças a dedicação desses colegas, os eventos realizados são muito prestigiados pela Classe”, finalizou o presidente da Comissão, Dr. Christiano Fagundes. 
 

A COMISSÃO

 

Presidente:  Dr. Christiano Abelardo Fagundes Freitas

Membros: Drª. Ailza Ribeiro Baptista; Drª. Aline Solino de Abreu Tavares; Drª. Amanda Klem Guimarães Guerra; Drª. Anara Guedes Cozendey; Drª. Cíntia Amim Passos; Drª. Cleita Lilian Corrêa dos Santos; Drª. Daniele Vasconcelos Ribeiro; Dr. Danniel Gualberto Peres Batista; Drª. Elisabeth Andrade Pereira Boa Morte; Drª Elizangela de Souza Silva Amâncio; Dr. Fabrício França Manhães; Dr. Fauze Rodrigues Jassus; Drª. Flávia Cardoso da Cunha; Dr. Gustavo Velasco de Souza Figueiredo; Dr. Julio Cesar Machia; Drª. Léa Cristina Barboza da Silva Paiva; Drª Leilza da Silva Azeredo; Dr. Mauro Carvalho Melo; Dr. Paulo Roberto Pereira Paes Filho; Dr. Paulo Vitor de Jesus Beles; Dr. Renato Luiz de Azevedo Manhães; Drª. Thaís do Rosário Almeida; Dr. Vinicius Rodrigues Seixas e Drª. Viviane Pereira Da Silva.

/Naiana Vianna - Estagiária de Jornalismo

CONVÊNIO

    


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp