Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Advocacia já pode reservar horários no INSS pelos canais da Ordem

Do jornalismo da OAB/RJ


26/11/2020 08h52

Parceria acertada no início do mês entre a OABRJ e o INSS, a partir desta quarta-feira, 25, já é possível utilizar os canais da Ordem para reservar horários exclusivos para o atendimento presencial nas agências. A medida foi uma das soluções encontradas para minorar os impactos da pandemia no protocolo de atendimento à advocacia imposto pela decisão na Ação Civil Pública em favor da Seccional, até que o novo acordo assinado entre o INSS e o Conselho Federal da OAB seja implementado na Ordem do Rio de Janeiro.

O agendamento semanal está disponível para as agências do INSS da Gerência Centro, conforme a disponibilidade de cada uma. A Central OABRJ-Caarj fará a reserva dos horários e repassará a lista para o gerente de cada unidade. 

Neste período de pandemia, a Central atende em horário especial, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O atendimento telefônico pode ser feito pelos números (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150. Ainda é possível entrar em contato pelo email atendimento@oabrj.org.br, pelo formulário de Contatos do site ou ainda pelo WhatsApp (21 96918-7142) - que também pode ser acessado diretamente pelo ícone do aplicativo aqui no Portal.

Desde que as unidades reabriram, são inúmeras as queixas dos colegas sobre as dificuldades encontradas para o atendimento presencial. Apesar do convênio da OABRJ com o INSS Digital e do modelo de atendimento à advocacia concentrado no meio eletrônico, alguns serviços precisam ser realizados nas agências. 

"São para esses casos excepcionais que estamos em busca de soluções alternativas, pelo menos enquanto perdurar a pandemia. Nosso intuito é o de possibilitar que sejam cumpridas minimamente as determinações judiciais dentro deste cenário", explica a presidente da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar da Seccional, Suzani Ferraro, responsável por firmar a parceria ao lado da Coordenação de Prerrogativas Previdenciárias da Ordem.

A outra alternativa encontrada é a divulgação dos emails de todas as agências, mesmo as que continuam apenas com o funcionamento remoto. A lista está disponível dentro do ícone INSS Digital, na aba Fique Digital aqui do portal.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp