Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Webinar vai debater dia 22/4 benefícios e desafios do Balcão Virtual

Fonte: Site do TJ/RJ


20/04/2021 16h09

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza um webinar na próxima quinta-feira (22/4), às 17h, para analisar os benefícios e os desafios do Balcão Virtual na prestação jurisdicional. O evento será transmitido em duas as redes sociais do Tribunal: o canal do YouTube e a página do Facebook. No dia seguinte, a íntegra do debate será exibida no canal oficial do Instagram. 

O Balcão Virtual é voltado para advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e procuradores, entre outros.  A plataforma permite às partes envolvidas no processo o imediato contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária. É uma das ações do 'Programa Justiça 4.0 - Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos', do Conselho Nacional de Justiça.

No TJRJ, a plataforma funciona durante o horário de atendimento ao público e os interessados poderão recorrer ao atendimento por videoconferência utilizando a plataforma Teams, acessada por meio do link específico para cada serventia, disponibilizado no portal do TJRJ. 

O atendimento dos cartórios em relação aos processos físicos se limita às informações acerca do andamento processual e de eventuais pendências cartorárias. O Balcão Virtual não permite a exibição de qualquer peça dos autos.  

Participam do debate o desembargador Marcus Chut, presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal, a juíza auxiliar da Presidência, Daniela Bandeira, o juiz conselheiro do Departamento de Estudos e Pesquisas da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e a advogada Maria Luciana Pereira, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e Inovação da OAB/RJ

O evento é realizado pela Diretoria Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento. 

SERVIÇO
Webinar – Balcão Virtual: benefícios e desafios
Data: 22/04/2021
Horário: 17h
Acesso: YouTube – www.youtube.com.br/pjerjoficial
Facebook – www.facebook.com/tjrjoficial

FB


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp