Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa no dia 16 de junho

Fonte: Site da Caarj - Barbara Cairo


14/06/2021 13h56

A campanha anual de Vacinação Contra a Gripe, realizada pela Caarj, em parceria com a OABRJ e o Instituto Butantan, está chegando. O primeiro ponto de vacinação será na própria Sede da Caarj, na Av. Marechal Câmara, 210 – Centro, nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho.

“Visitaremos todas as subseções do Estado em 2 meses. Após finalizar a primeira rodada, voltaremos para vacinar a advocacia que não pôde se vacinar contra a gripe por algum motivo, principalmente por conta da vacinação contra a Covid-19, que deve ser espaçada em 15 dias”, explicou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

É importante ressaltar que, conforme orientação das autoridades de Saúde, as vacinas contra a Gripe e contra a Covid-19, independentemente do fabricante de ambas e da dose, só podem ser tomadas pela mesma pessoa com um intervalo de 15 dias, anteriores ou posteriores. Aos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, e o calendário vacinal da sua região prevê uma data próxima à vacinação da Caarj, a assessoria médica da Caixa orienta que seja priorizada a vacinação contra a Covid-19.

“A Caarj segue a orientação das autoridades. O ideal é que a pessoa possa se vacinar primeiramente contra a Covid. E depois desta vacinação, seja primeira ou segunda dose, é preciso esperar 15 dias para tomar a vacina contra a gripe. Da mesma maneira, se a pessoa se vacinar contra a gripe, é necessário esperar os mesmos 15 dias para se vacinar contra a Covid. No entanto, pretendemos passar duas vezes em todas as 63 subseções para garantir que toda a advocacia possa ser vacinada contra a gripe”, completou Ricardo Menezes.

Com opção drive-thru em alguns pontos de vacinação, também será possível ser atendido sem sair do carro!  Além de advogados e advogadas, serão vacinados, gratuitamente, dependentes e agregados, estagiários de Direito, além de funcionários e prestadores de serviço da OABRJ e da Caarj. Em tempo, vale reforçar que a Caarj está seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Confira abaixo o calendário planejado para os primeiros dias de ação:

Clique aqui

22/06

  • 12ª Campos
    • Endereço:  Rua Barão da Lagoa Dourada, 201 – Pq. Jd. Maria Queiroz – Campos dos Goytacazes – RJ
    • Horário: 11h às 16h

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp