Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

Tutorial ensina como subir processos digitalizados para o sistema do TRT1

Do Jornalismo da OAB/RJ


16/06/2021 07h48

Muitos colegas já estão fazendo uso do convênio firmado entre a OABRJ e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT1), que facilita a retirada de processos na corte para fins de digitalização e migração para o PJe. Com um módulo criado em nossa Área Restrita do Portal, os colegas agendam facilmente uma ida ao fórum para fazer carga dos autos.

Mas e depois? Como incluir seu processo digitalizado no sistema do TRT1? Para os advogados e advogadas que têm essa dúvida a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação preparou um manual com cada etapa que o colega percorrerá para acessar o Acervo Digital do TRT1.

Entre outras dicas, a diretoria lembra que os colegas devem consultar o Ato Conjunto 18/2020 do TRT1, que dá orientações sobre quais os processos estão aptos para a digitalização. O tutorial frisa também que é preciso que eles estejam em fase de conhecimento, em andamento e não migrados e, ainda, que é necessário que o advogado ou advogada possua certificado digital para acessar a sistema do Acervo Digital.

Veja o passo a passo completo na apresentação.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp