Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Luciano leva demandas da advocacia ao corregedor do TJRJ

Eduardo Sarmento


16/09/2021 14h24

Em encontro realizado no Tribunal de Justiça na tarde desta quarta-feira, dia 15, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, entregou um ofício com diversas demandas da advocacia ao corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

"Foi uma visita institucional. Tratamos de diversos temas ligados à advocacia e à Corregedoria. Sempre com o intuito de colaborar, passamos uma série de pedidos e sugestões ao desembargador, que, muito solícito, comprometeu-se a analisar os pontos apresentados e dar o devido encaminhamento", disse Luciano, que foi à reunião acompanhado pelo procurador-geral da OABRJ, Alfredo Hilário.

O documento entregue ao corregedor foi elaborado, principalmente, com base em demandas de advogados e advogadas e de presidentes de subseção. O texto toca em pontos diversos. Alguns antigos, como a morosidade processual, a situação dos juizados especiais cíveis e a dificuldade de atendimento em determinados fóruns, mas também faz reivindicações em relação a temas novos, especialmente os relacionados às audiências virtuais.

O desembargador Luciano Rinaldi também participou do encontro.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp