Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana

STJD investigará insultos homofóbicos de torcidas durante Corinthians x São Paulo

25 set 2014, 10h50

Fonte: Revista Fato Notório

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou nota oficial, no início da noite de ontem (24/09), na qual informa que investigará os insultos proferidos por torcedores do Corinthians e do São Paulo durante o clássico entre as equipes, ocorrido no último domingo (21/09), na Arena Corinthians.

Investigações – A nota explica que o STJD vai instaurar um inquérito, a pedido da Procuradoria da Justiça Desportiva – a presidência da corte desportiva nomeará um auditor que será responsável pela condução do procedimento investigatório.

O STJD explicou que o inquérito colherá oitivas com a equipe de arbitragem que atuou na partida, presidentes dos clubes e os dois goleiros que estiveram em campo e ficaram mais próximos das torcidas. O objetivo é apurar se os cânticos das torcidas foram apenas provocativos ou discriminatórios.

Outros Fatos – O STJD julgará, ainda, a equipe corinthiana em razão da briga entre torcedores e do arremesso de um isqueiro no campo – a pena prevista é de multa de até R$ 200 mil e a perda do mando de campo de até 20 partidas.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou os fatos na súmula do jogo: “Informo que aos 11 minutos do segundo tempo houve uma briga na torcida do Corinthians, no setor onde se encontravam as torcidas organizadas. A confusão foi contida pela polícia militar. Aos 20 minutos foi atirado no campo de jogo um isqueiro vindo do setor onde se encontravam as torcidas organizadas do Corinthians. O objeto foi retirado pelo jogador número 4, Sr. Antonio Carlos dos Santos Aguiar, do São Paulo, e entregue ao árbitro assistente adicional 2, Vinicius Furlan”.

Atletas – Também serão julgados dois atletas que foram expulsos: Fábio Santos (Corinthians) e Álvaro Pereira (São Paulo); o jogador Souza (São Paulo) será julgado por suas declarações contra a arbitragem após o término da partida.

Continue lendo

Notícias relacionadas