Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana

Começou! Advocacia já pode votar nas Eleições 2024 da OABRJ

25 nov 2024, 10h50

Biah Santiago

Advogados e advogadas já estão sendo recepcionados pela OABRJ desde as 9h desta segunda-feira, dia 25 de novembro, nos mais diversos locais de votação distribuídos na Capital e no interior do estado. Os colegas têm até as 17h para votar e escolher a nova Diretoria da Seccional para o triênio de 2025 a 2027 e as lideranças das 63 subseções.

As seções de votação foram designadas pela OABRJ de acordo com o endereço profissional dos colegas. Se ainda tem dúvidas ou não sabe onde votar, clique aqui e veja.

Lembre-se: o voto é obrigatório e só pode ser realizado nos locais designados para cada eleitor, mas apenas os advogados e advogadas que tenham quitado pendências financeiras com a Ordem até 26 de outubro de 2024 podem votar.

Conforme o artigo 26 do Provimento nº 222/2023 do CFOAB, somente os colegas maiores de 70 anos podem escolher votar ou não, já aqueles que não se enquadram neste critério estarão sujeitos a uma multa equivalente a 20% do valor da anuidade caso não votem ou justifiquem sua abstenção.

Se não puder comparecer ou não conseguir votar por algum motivo, as justificativas devem ser enviadas para o e-mail: justificativas2024@oabrj.org.br a partir do primeiro dia útil após a realização da eleição.

Continue lendo

Notícias relacionadas