Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 18 de Maio de 2024

Felipe Santa Cruz discursando na posse da nova presidente do TRT/Rio

Foto: TRT/RJ


22/03/2011 10h52

Fonte: TRT/Rio

A desembargadora Maria de Lourdes D’ Arrochella Lima Sallaberry assumiu, no dia 25 de março, a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, em solenidade que lotou o Plenário Juiz Délio Maranhão.

Eleita em dezembro de 2010, ela recebeu o cargo do desembargador Aloysio Santos, tornando-se a terceira mulher a assumir as funções de presidente do TRT/RJ. Na cerimônia também foram empossados os desembargadores Carlos Alberto Araújo Drummond (vice-presidente), Fernando Antonio Zorzenon da Silva (corregedor) e Ana Maria Soares de Moraes (vice-corregedora).

Também tomaram posse os desembargadores Theocrito Borges dos Santos Filho, como presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi); Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, como diretor da Escola Judicial; e Damir Vrcibradic, como ouvidor.

A sessão solene teve início às 16h50, com a execução do Hino Nacional e o pronunciamento do presidente que se despedia. Em seu discurso, o desembargador Aloysio Santos desejou sucesso à nova gestão e agradeceu aos servidores e assessores pela ajuda que recebeu deles para cumprir suas funções, salientando que “o bom poder é o efêmero, que troca de mãos” periodicamente.

Ocuparam sucessivamente o microfone do Plenário o desembargador Nelson Tomaz Braga, integrante do Conselho Nacional de Justiça; o juiz André Villela, presidente da Amatra1; o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, representando os presidentes da OAB nacional, Ophir Cavalcante, e fluminense, Wadih Damous; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, José Antonio Vieira de Freitas Filho.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp