Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Reuniões da 12ª Subseção com Comarca de Campos dos Goytacazes

As reuniões aconteceram no dia 30 de abril de 2019


02/05/2019 13h19

Na 3ª feira, dia 30.04.2019, a 12ª Subseção da OAB/RJ esteve reunida com os magistrados da Comarca de Campos dos Goytacazes, Dr. Geraldo da Silva Batista Júnior (titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Especial Criminal) e Dr. Ralph Machado Manhães Júnior (titular da 2ª Vara de Família e em atividade junto ao 2º Juizado Especial Cível), para a discussão de assuntos de interesse da advocacia.

Pela OAB, participaram das reuniões o presidente da 12º Subseção, Dr. Cristiano Miller, a presidente da Comissão de Prerrogativas, Dra. Isabela Fernandes, o presidente da OAB Jovem, Dr. Leonardo Ventura, bem como os Conselheiros Dr. Sergio Alves, Dra. Cintia Cruz, Dr. Rafael Crespo, Dra. Ailza Baptista e Dra. Warla Nunes Alves.

Assuntos relevantes foram tratados em ambos os encontros.

Dentre os avanços, deve ser destacado que foi obtido, junto ao 2º JEC, a não aplicação (em regra) do Aviso nº 10/2015 do TJ/RJ.

Ademais, ainda junto ao 2º JEC, foi reconhecido o retardamento na tramitação dos feitos, o que, em parte, se deve pela carência de servidores em atuação junto à serventia. Especificamente quanto aos juízes leigos, assim como já havia sido discutido na reunião junto ao 1º JEC, ficou definida a colaboração da 12º Subseção da OAB/RJ, no sentido de viabilizar junto à COJES (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais) a adoção de medidas que proporcionem um melhor atendimento às ações de uma forma geral.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp