Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Comissão de Prerrogativas disponibiliza e-book com orientações para advogados e advogadas

Material faz parte de kit, que conta, também, com lista dos serviços oferecidos pela comissão


27/02/2023 10h02

Felipe Benjamin

Já está disponível para advogados e advogadas o Kit da Comissão de Prerrogativas OABRJ. O material conta com um e-book, que orienta profissionais sobre as ações, funções e direitos da advocacia, além de apresentar os serviços da Escola de Prerrogativas e dos Guardiões de Prerrogativas.

O kit oferece, ainda, links para o canal digital e o plantão de prerrogativas, além de atalhos para o Guia de Prerrogativas, notícias da comissão, páginas e publicações da OABRJ e direcionamento para o vídeo institucional que detalha a atuação do grupo.

"Nossa classe possui a função de garantir o exercício da defesa de nossos clientes", diz a introdução do e-book. 

"Para isso, precisamos ter assegurado o livre exercício profissional. A atuação de todo advogado e advogada deve ser realizada com plena autonomia, sem que haja interferências, impedimentos ou desrespeito de alguma autoridade, judiciária ou não. A advocacia possui a função de garantir a defesa dos direitos de seus clientes durante o dia a dia de trabalho e proteger o acesso à justiça, exercendo o papel de principal pilar para o direito de defesa de todo e qualquer cidadão. Não podemos mais admitir que prerrogativa seja confundida com favor. Trata-se de um direito e a peça chave para a manutenção da cidadania".

Presidente da comissão, Marcello Oliveira destacou a importância do kit para familiarizar profissionais com as prerrogativas da advocacia e as atividades da OABRJ em defesa da classe.

 

"Advogados e advogadas muitas vezes não têm a total noção de seus direitos no momento da atuação profissional", afirmou Marcello. "Além de apresentar a comissão e suas atividades, o e-book também reforça a importância da autonomia da advocacia que deve ser defendida sem hesitações. Acredito que se trate de uma ferramenta valiosa para difundir nosso trabalho e serviços, além de difundir valores importantes para a prática da advocacia".

 

Além do link acima, o Kit Prerrogativas está disponível nas redes sociais da comissão e aqui no portal: Menu principal > Prerrogativas > Kit Prerrogativas.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp