Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

Colégio de Presidentes de Subseção: OABRJ e Caarj anunciam novos programas de auxílio

Diretorias detalharam reestruturação da Caixa e anunciaram Conferência Estadual na Marina da Glória


20/03/2023 10h50

Felipe Benjamim

A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Marisa Gaudio, apresentou um panorama da situação enfrentada pela Caixa em seu momento de reestruturação e novidades no ano de celebração dos 80 anos da entidade.

"Estamos super alinhados com o presidente Luciano e a diretoria da Ordem", afirmou Marisa.

"A Caarj é o braço assistencial da OABRJ e nós seguimos caminhando lado a lado. Neste ano de 2023 marcaremos os 80 anos da Caixa. Vamos melhor nossos programas de atendimento e lançar novos projetos, destinados a amparar advogados e advogadas em seus momentos de maior dificuldade. Estendemos o atendimento psicossocial, o atendimento às mulheres vítimas de violência e o auxílio funeral, mas percebemos que grande parte dos advogados que solicitam o auxílio da Caixa são acometidos por doenças que atrapalham a continuidade de seu trabalho profissional, e portanto,  criamos o auxílio-enfermidade e o auxílio- medicamentos", anunciou Marisa.

"Também teremos o auxílio-calamidade, voltado para a advocacia que enfrenta dificuldades oriundas de alguma catástrofe, algo que tem acontecido muito, e vamos promover a Corrida da Advocacia, em agosto. Já na próxima semana, a partir do dia 21, daremos o pontapé incial ao programa Caarj Presente, no qual visitaremos as subseções, oferecendo os serviços da Caarj por um dia inteiro".

A Caixa exibiu, ainda, um vídeo institucional que destacou seus principais projetos, entre eles, a criação de salas de amamentação destinadas a advogadas, campanhas de vacinação, a campanha Advocacia Solidária, o aplicativo Caarj na Palma da Mão, os projetos "Nascer" e "Aprender", a Copa de Futebol das Subseções, e a campanha 'Advocacia sem machismo'.

O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, comentou o árduo processo de reestruturação da Caarj.

 

“A reestruturação da Caarj é de extrema importância para que a Caixa volte a ter a capacidade de investimento na advocacia e cuide da assistência social, sua principal finalidade, que durante muito tempo esteve parcialmente prejudicada”


Luciano aproveitou a ocasião para anunciar aos presidentes de subseção a realização - nos dias 21 e 22 de agosto, na Marina da Glória - da Conferência Estadual da Advocacia, que comemorará os 35 anos da Constituição Federal de 1988. Assim como fez na 17ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OABRJ, no dia 10 de março, Luciano destacou que o evento será integralmente custeado por patrocinadores, sendo realizado sem custos para a advocacia do estado.

O presidente também lembrou a realização da Conferência Nacional da Advocacia, que acontecerá em novembro em Belo Horizonte.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp