Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Domingo, 23 de Junho de 2024

Filipe Estefan, presidente da OAB-Campos, é condecorado com a Medalha Tiradentes na Alerj

A maior honraria do Legislativo fluminense é destinada ao reconhecimento de pessoas e entidades que prestaram serviços à causa pública do estado do RJ


20/05/2024 13h06

Fonte: J3News

O presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Filipe Estefan, será condecorado, na próxima segunda-feira, 20, às 18h30, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com a Medalha Tiradentes. A maior honraria do Legislativo fluminense é destinada ao reconhecimento de pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

A deputada estadual Carla Machado, que propôs a homenagem, explica que Filipe é um advogado atuante, com várias causas importantes.

“Conheço Filipe Estefan há vários anos. Ele sempre primou pela postura ética e de cumprimento às leis, sem abrir mão do lado humano. Foi procurador-geral de São João da Barra na minha gestão e me ajudou muito. Tem o reconhecimento da sociedade como um todo e dos seus colegas advogados. Por este motivo está em seu terceiro mandato à frente da OAB de Campos. Mais recentemente, através de Filipe, tivemos a contribuição importante da Ordem dos Advogados numa luta para que as pessoas com autismo pudessem ser atendidos através do plano de saúde. Não conseguimos, por se tratar de legislação federal, mas vimos o empenho em prol da causa”, afirma Carla Machado.

“Essa medalha não é para o Filipe Estefan, ela é para a advocacia. É do profissional que acorda todo dia para trabalhar e que acredita no Direito. Que acredita que pode ajudar a construir um mundo melhor. Que se empenha em cada caso e que sabe que o gesto do esforço nunca vai ser esquecido. Pode passar 30 anos, você pode não lembrar, mas quem recebeu seu trabalho não esquece. Neste momento, os honorários ficaram para trás, mas o gesto é eterno. Então, depois de 30 anos fazendo isso, você consegue entender o quanto essa medalha não importa para um só, mas para todos(as) aqueles que defendem a ordem jurídica e o estado democrático de direito”, disse Filipe.

Filipe Franco Estefan formou-se na Universidade Gama Filho, em 1990. Advogado militante, desde 1992, nas áreas cível, trabalhista, empresarial e direito público. Por duas vezes foi Procurador Geral do Município de São João da Barra, além de Sub Secretário Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, também foi Professor universitário. Está em seu terceiro mandato como presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte: Ascom


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp