Esf@
18/06/2025 12h58
A Comissão da Mulher Advogada da OAB, representada por sua presidente Isadora Linhares e vice-presidente Miriam Rodrigues, marcou presença na última segunda-feira, dia 16, no lançamento da pesquisa "Ser advogada não me salva: violência de gênero dentro e fora da profissão". O estudo é um marco importante para compreender a realidade de violência de gênero enfrentada por mulheres no universo jurídico.
O evento, organizado pela Ouvidoria da Mulher, também celebrou a posse da nova gestão, reforçando o compromisso da instituição com a defesa dos direitos das advogadas. Em um gesto de reconhecimento, foram entregues Moções de Agradecimento a advogadas que se destacam em suas subseções na luta pela advocacia feminina e na promoção da igualdade de gênero.
A pesquisa "Ser advogada não me salva" promete lançar luz sobre um tema de extrema relevância, oferecendo dados e análises que podem subsidiar ações efetivas para combater a violência e promover um ambiente de trabalho mais justo e seguro para todas as advogadas.