Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 21 de Agosto de 2025

OAB Campos e OAB Mulher se unem no Agosto Lilás para combater a violência contra a mulher

/Esf@


21/08/2025 09h26

A 12ª Subseção da OAB-RJ em Campos dos Goytacazes, por meio da Comissão OAB Mulher, realizou uma ação de conscientização no Centro da cidade para marcar o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher.

Presidida por Isadora Linhares, a comissão distribuiu panfletos informativos que detalham os diferentes tipos de violência e os canais de denúncia disponíveis para as vítimas. O objetivo é alertar a população e incentivar a denúncia, que é a principal ferramenta para combater o problema.

A presidente da 12ª Subseção, Mariana Lontra Costa, reforçou a importância da iniciativa. "O Agosto Lilás é um mês de grande importância para a conscientização sobre a violência contra a mulher. Alertar a sociedade sobre a gravidade desse problema e promover a prevenção e o combate é essencial, e em especial informar acerca dos vários tipos de violência existentes, além da física", destacou.

A ação, que contou também com a participação da secretária-geral da Subseção, Ludmila Vaz, enfatizou a necessidade de uma união de esforços. "A violência contra a mulher é um problema grave e complexo que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. É fundamental que trabalhemos juntos para prevenir e combater a violência, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Juntos, podemos fazer a diferença!", concluiu Mariana Lontra Costa.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp