/Esf@
24/06/2026 12h30
Nesta terça-feira (23), a Escola Superior de Advocacia (ESA) da 12ª Subseção da OAB/RJ promoveu o segundo encontro do ciclo de debates “Reforma do Código Civil e seus Impactos”. Realizado em parceria com a Comissão de Direito Civil e Processo Civil, o evento reuniu a advocacia local para discutir as transformações na legislação brasileira.

O painel da noite foi dedicado especificamente às propostas relacionadas ao eixo de Responsabilidade Civil. O tema contou com uma exposição dinâmica e aprofundada dos professores Cláudio Freitas e Daniel Rangel, que trouxeram reflexões, análises e críticas sobre as principais alterações previstas no Projeto de Lei (PL) 4/2025.
A mesa de abertura e condução dos trabalhos foi composta por lideranças institucionais da Subseção:
Dra. Mariana Lontra Costa – Presidente da 12ª Subseção da OAB/RJ;
Dr. Matheus Alves – Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA);
Dr. Andral Tavares Neto – Presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil.
Durante a abertura, os diretores destacaram a relevância de um debate qualificado sobre a atualização do Código Civil, reforçando o papel institucional da OAB na vanguarda do conhecimento jurídico e na preparação da classe para as futuras mudanças legislativas.